top of page
Buscar
  • lili

5 dicas para treinar melhor

Aprenda como o exercício físico pode render mais saúde e juventude


Que manter uma rotina constante de exercícios físicos é fundamental para uma boa saúde e qualidade de vida, não é segredo para ninguém. Profissionais de medicina e de educação física já atestam há muito tempo que atividade física rotineira e adequada traz vários benefícios, como:

.Melhora a capacidade cardiorrespiratória

.Fortalece músculos e tendões

.Combate doenças do metabolismo como diabetes e colesterol alto

.Regulariza a pressão arterial

.Ajuda a relaxar do estresse

.Aumenta a expectativa de vida

.Retarda o envelhecimento da pele

Mas cuidado porque algumas armadilhas podem fazer o seu treinamento não atingir os resultados esperados para a melhora do bem estar.

......

Calorias e proteínas

A segunda dica é não descuidar da ingestão de calorias.

“Como a glicose é transformada em ATP, temos de ter um fornecimento de glicose, que pode ser da dieta em forma de carboidratos ou o organismo queima alguma coisa para transformar em glicose. Na urgência, no meio de uma maratona, por exemplo, o organismo tem de garantir que vamos continuar correndo, pois eventualmente podemos estar em fuga de um leão faminto, pois nosso DNA foi feito para isso, para sobreviver a qualquer custo’’, comenta a dra. Beatriz Lassance.


E continua:

‘’ Nosso organismo queima a gordura, mas é um processo meio demorado, pode também queimar proteína, que é um pouco mais rápido até que a gordura. Exercícios aeróbicos extenuantes e de longa duração podem gerar até perda de massa magra. Como o objetivo é manter o corpo em movimento, podemos ter consumo exagerado de gordura. Portanto, um aporte calórico adequado durante o exercício é essencial’’.


Ainda segundo a médica, é preciso consumir proteínas, também para ser usada como combustível e ajudar a formar os músculos e no funcionamento do colágeno.

“Pacientes sedentários tem uma necessidade proteica de cerca de 1,0 g de proteína por quilo de peso por dia, atletas podem chegar a 2,5g de proteína por quilo de peso por dia. Sem esse aporte, não há aumento de massa muscular e o organismo vai retirar de outros lugares menos importantes como a pele por exemplo’’, fala a dra.

Para ler a matéria completa, clique no link

15 visualizações0 comentário

Hozzászólások


bottom of page